Quinta-feira, 5 de Julho de 2007

politicamente correcto

Devo confessar que este post surgiu na resposta a um comentário da Juani e como vi que estava muito longo decidi passá-lo para aqui.

 

Eu acho que devemos lutar pela nossa felicidade, nunca fui muito do " O que é que as pessoas vão pensar?" , e acho que nunca vou ser!

Se hoje sou feliz (e posso dizer que sou, estou com a pessoa que amo e temos uma filha linda) foi porque nunca fui muito de seguir as ditas regras, o politicamente correcto.

 

Quando surgiu a expressão do politicamente correcto" falou-se muito do que seria isso, porque o que parece bem a uns não parece a outros, já nem falo da diferença de culturas, porque por exemplo para os árabes é normalíssimo ,e um sinal de satisfação , arrotar no final de uma refeição, já cá até a nossa querida Bobone ficava com os cabelos em pé(tirando aquele trolhas que após beberem uma cervejola de penalti pensam que é sexy mandar um valente de um arroto)!

 Se viajarmos pelo nosso país vamos ao Norte e é uma asneirada pegada ( eu não sou de lá mas por vezes pareço) ,estarão eles a ser politicamente incorrectos?

Se lermos a definição de politicamente correcto na Wikipédia diz o seguinte:

"O politicamente correcto (politicamente correto ou correção política no Brasil) é uma política que consiste em evitar qualquer coisa que possa ser ofensiva para certas pessoas ou grupos sociais, como a linguagem e o imaginário racista ou sexista."!

Isto significa que o pessoal do norte é tudo uma banda de politicamente incorrectos mesmo. Tou a brincar pessoal eu amo o Norte por alguma coisa fui buscar um tripeiro só para mim!!!

Bom este tema dava pano para mangas .

Quem sabe um dia eu volte ao assunto!

 

Para quem ler esta seca digam lá o vosso conceito de politicamente correcto!!

 

Eu por mim acho que devemos sim ser moderados nos actos e nas palavras para não ferir susceptibilidades!!!

 

até jáááááá /P>

 

publicado por sandymia às 15:45

link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Juani a 10 de Julho de 2007 às 15:41
Realmente é complicado definir o que é politicamente correcto. Talvez tudo aquilo que socialmente é aceite pela maioria das pessoas seja o politicamente correcto, não sei...
Mas é um facto que perdemos minutos importantes na vida a pensar naquilo que os outros pensam de nós, das nossas atitudes, etc. Provavelmente se todos pensassem menos nisso seriam bem mais felizes. (como tu és!)
By the way... a malta do norte diz muitoooo mais asneiras que a do sul, mas na sua maioria tb é muito mais educada não achas?! Falo pelos meus colegas de trab p td e p nd dizem uma asneira, mas são uns cavalheiros!!

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Um dia

. Refresh

. Será que desta é de vez?

. Desculpem

. Multifacetada

. So this is Christmas

. É isso aí

. The Blower's Daughter

. Preocupação

. Triste

.arquivos

. Setembro 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

.links

.Contador


.de onde vens?

blogs SAPO

.subscrever feeds