Segunda-feira, 2 de Julho de 2007

CPM????

(Aparte) Na sexta-feira comecei a escrever um post mas esta treta da net foi abaixo e lá se foi o post e tempo para o recomeçar!!!

 

E o fim-de-semana? Esse foi cansativo e sem tempo para nada!! E qual a razão? O CPM , para aqueles que se casaram recentemente pela Igreja sabem o que é isto, contrariamente ao que as pessoas pensam, inclusive eu pensava assim, isto não significa curso pré matrimonial, mas sim Centro  de Preparação para o Matrimónio!!!

Pensava eu que ia ser uma seca, sim porque eu já moro com o chéri há uns anitos, temos uma filhota, e eu naquela de esperta que sabe tudo "Mas que raio terão eles para me ensinar?"

Pois bem, apenas vos digo que passei muito bons momentos, foi realmente interessante, uma partilha de experiências, de vivências. E visto ser uma iniciativa da Igreja, teve um padre que nos disse umas palavritas, 5 min . máx., e tivemos de ir à missa onde alguns participamos activamente, o resto do encontro foram discussões a 2, em grupo, testemunhos de casais e basicamente foi isso. Gostei muito do convívio , é uma coisa diferente!!

 Houve uma frase dita por um dos casais que eu retive por achar que diz muito! "Não vivam a vossa vida segundo o que é politicamente correcto, mas sim de maneira a alcançar a vossa felicidade, enquanto casal, enquanto pais, enquanto família." Isto para uma sociedade de aparências na qual vivemos é um conselho muito inteligente, e vindo de quem já tem uma experiência de vida, e que se calhar já deu umas poucas de cabeçadas ao longo da vida, ainda tem mais significado!!

 

Por isso pessoal, para os que não são casados e que estão a pensar fazê-lo pela Igreja, e se tiverem um padre como o nosso que encara o CPM como um requisito para se casar, que vos calhe um grupo de orientadores como o nosso e ponham de parte o estigma da seca, chatice e do que merda , só me faltava mais esta, pois pode ser interessante, é uma nova experiência!!!

 

até... logo?? Talvez

sinto-me: com muito soninho
publicado por sandymia às 09:07

link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Juani a 5 de Julho de 2007 às 14:25
Excelente frase. De facto passamos demasiado tempo a preocupar-nos com aquilo que "parece bem" ou que é aparentemente correcto e por vezes esquecemo-nos de trabalhar para um objectivo comum, o de construirmos uma relação a dois saudável, pacífica e à posteriori transparecer isso de forma natural aos nossos filhos. Espero não me esquecer disso quando chegar a minha vez ;)
De Maria a 25 de Julho de 2007 às 15:45
Ainda bem que a tua experiência foi diferente da minha! No meu curso (ou centro ... já nem sei bem qual a designação exacta!) também tivemos depoimentos de casais e isso também achei interessante. Mas o pior foi mesmo toda a palhaçada arranjada pelo padre que presidiu ao nosso CPM, uma vez que ele esteve connosco os 3 dias. Foi ele o responsável pela nossa quase ... loucura! ;) E olha que o meu marido até é uma pessoa crente e que vai à missa de vez em quando, mas que se passou com tanta patetice junta!! Enfim ... já passou!

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Um dia

. Refresh

. Será que desta é de vez?

. Desculpem

. Multifacetada

. So this is Christmas

. É isso aí

. The Blower's Daughter

. Preocupação

. Triste

.arquivos

. Setembro 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

.links

.Contador


.de onde vens?

blogs SAPO

.subscrever feeds