Quinta-feira, 12 de Julho de 2007

Livros

Hoje decidi falar de livros, é que a leitura é uma das minhas maiores paixões!

Adoro ler,  devoro tudo o que me aparece, até os rótulos dos produtos em caso de não ter livros!!

Desde pequena que tenho este vicio, nas férias grandes chegava a ler 2 livros das colecções "Uma Aventura", d'"Os cinco" ou d'"Os sete"por dia. Depois passei pela fase da adolescência em que roubava as Julias   e as Sabrinas à minha irmã e lia-os num piscar de olhos!

Na faculdade devorei Shakespeare, devo dizer que "King Lear " e "Midsummer Night's Dream " ficaram para mim como livros de referência e mais vos digo, não é fácil ler as obras deste autor em Inglês antigo, mas parece que ainda têm mais magia!

Na faculdade descobri também uma outro tipo de literatura que não conhecia até então, as autobiografias, neste caso autobiografias femininas, descobri autoras asiáticas fantásticas, fiquei de tal maneira fascinada que corri as bibliotecas e devorei livros e livros. Li autores chineses fantásticos, indianos, eu sei lá, tantos, e aprendi tanto sobre a cultura desses países, a maneira como as mulheres eram tratadas, e como elas ainda hoje são tratadas!

 

Por ter dito "sei lá" fez-me lembrar uma autora por quem tenho um ódio especial Margarida Rebelo Pinto, li os livros dela todos, e sabem porquê? Para tentar perceber o porquê do alarido à volta desta senhora, para ver se encontrava o motivo dos livros dela serem tão vendidos, mas não entendo, simplesmente não acho piada nenhuma ao que ela escreve, não me cativa, mas como gostos não se discutem...

 

Há outra escritora que merece todo o sucesso que está a ter, pela imaginação, pela fantasia, pela magia do que escreve, sim estou a falar da J.K . Rowling , autora dos Harry Potter , os livros dela são fantásticos, quando estamos a lê-los conseguimos visualizar tudo pois estão tão bem escritos...Podem dizer que são livros de garotos, mas eu adorei pura e simplesmente todos os que li. Já O Senhor dos Anéis comecei mas não fui capaz de continuar!

 

Outro fenómeno de literatura dos nossos tempos: Dan Brown , li todos os livros dele, adoro este género de literatura, adorei o Código DaVinci porque abalou as estruturas da Igreja, porque está muitíssimo bem escrito, porque só um livro muito bom causava a polémica que causou!

 

Paulo Coelho pois bem aqui as minhas opiniões dividem-se um pouco, gosto e não gosto, ou melhor gosto de algumas obras e de outras nem por isso!!

 

Isabel Allende ADORO, o Paula foi dos poucos livros que me levou às lágrimas, chorei baba e ranho, todas as obras dela são magnificas, já li 8 ou 9 livros dela e hei-de lê-los todos!!

 

Outra coisa que devoro são romances policiais suspense escritos por mulheres- Mary Higgings Clark , Erica Spindler , Emily Richards , Nora Roberts , Alex kava , e muitas outras. Não querendo exagerar devo ter uns 200 livros deste género, em francês, porque cá em Portugal é impossível comprar livros são caríssimos e em segunda mão não se encontra nada, enquanto em França, compram-se edições de bolso de livros em 2ª mão ( que mais parecem novos ) pela módica quantia de 1.50€, é obra não é?

 

Se eu continuar a falar do que gosto , não paro !!

 

Mas como podem ver gosto de tudo um pouco, agora só não leio tanto como antes por causa da minha filhota, não há tanto tempo, mas mesmo assim ainda leio um livrito por semana!! Quando antes era um por dia!

 

Aceito conselhos de leituras, no outro dia no blog da Kitty ela escreveu sobre José Eduardo Agualusa, e deixou-me curiosa pois não conheço a obra deste Sr. hei-de ler um livro dele um dia destes!!

 

Inté /P>

E BOAS LEITURAS

 

 

sinto-me: BEM
publicado por sandymia às 12:04

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Juani a 13 de Julho de 2007 às 11:36
Mais um ponto em comum, não suporto a Margarida Rebelo Pinto. E antes de a criticar admito desde já com uma lágrima de vergonha no canto do olho que li o "Não há coincidências" dela... e calculo que os livros devem ser todos assim, demasiado fúteis e com histórias típicas de uma quarentona solteirona e feminista, que acha que todos os homens são uns c*brões.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Um dia

. Refresh

. Será que desta é de vez?

. Desculpem

. Multifacetada

. So this is Christmas

. É isso aí

. The Blower's Daughter

. Preocupação

. Triste

.arquivos

. Setembro 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

.links

.Contador


blogs SAPO

.subscrever feeds