Quinta-feira, 13 de Setembro de 2007

Arrumações

Após uns dias sem escrever nada, por pura preguiça admito, cá estou eu de volta!

 

Hoje apetece-me falar de arrumação da casa!

Estas férias fui a casa de uns amigos dos meus pais, uma casa enorme, linda, com uma decoração fantástica, nem muito clássica nem muito moderna.

Era uma casa na qual eu gostaria de morar sem duvida, mas tinha um problema, era impessoal, era daquelas casas em que aquele vaso tem de estar ali porque 2 cm para a direita já não é o sitio dele, uma casa onde não havia sequer uma revistita  à beira do sofá, nem um livro na mesinha de cabeceira, uma casa onde as toalhas da casa de banho estavam dobradas ao milímetro ! Uma casa onde não se via vestígios que lá morasse gente, até as publicidade do IKEA mostram mais personalidade!

Pois é, eu não sou dessas pessoas que as coisas têm, de estar super organizadas, limpo sim, agora intocável nem pensar! Por falar em limpeza, a minha Mila nunca mais vem da Ucrânia , foi para passar um mê e já lá vão 2!

Sim, a Mila é a uma Sra. Ucraniana que vai lá a casa 5 horas por semana, fazer limpeza mais a fundo e eu durante a semana faço a manutenção! Não, não sou rica, mas como sabem ter uma bebé em casa não é fácil, e nem é esse o problema, trabalho o dia todo como a maior parte das mães portuguesas, chego a casa e ainda tenho montes de coisas para fazer, entre elas aproveitar um pouco a minha Mia. E ao fim de semana é a única altura que podemos estar os 3 em família , por isso tomei uma resolução, poupo na compra de trapitos, e assim posso-me permitir de ter uma ajudinha na lida da casa! Há que fazer certos sacrifícios " e este realmente vale a pena, é tão bom chegar a casa e ver tudo limpinho e cheiroso!!

 

Mas voltando ao tema inicial, conheço muita gente que é maníaca em relação à casa, eu sou em relação à cozinha, gosto de a ver sempre arrumadinha, mas de resto não são os brinquedos da Mia, ou um par de sapatos meus ou do meu chéri , fora do sitio que me tiram do sério, pelo amor de Deus!

 

Bom por falar em arrumar, se calhar era melhor era dedicar um pouquito de tempo a organizar esta minha secretária que está numa barafunda total!!

 

Portem-se

 

publicado por sandymia às 10:47

link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Tg a 13 de Setembro de 2007 às 13:38
Olá Sandymia!
Concordo plenamente contigo, ou não tivesse eu um Alpha a andar cá por casa...Sou da opinião que as casas são para serem vividas e não para parecerem museus. Acho que falta calor humano a esse tipo de casas, ao entrar na minha as pessoas conseguem ter uma ideia daquilo que sou e gosto. A casa está por norma sempre arrumada, mas não sou meticulosa...se estiver alguma coisa fora do sítio qual é o problema, afinal mora cá gente...eu acho normal.
Beijo
De Carla Maia a 13 de Setembro de 2007 às 15:38
Eu já fui maníaca das limpezas, agora não, procuro aproveitar o tempo para estar com a minha pipoca. bjs

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Um dia

. Refresh

. Será que desta é de vez?

. Desculpem

. Multifacetada

. So this is Christmas

. É isso aí

. The Blower's Daughter

. Preocupação

. Triste

.arquivos

. Setembro 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

.links

.Contador


blogs SAPO

.subscrever feeds